Os vinhos do concelho de Gouveia são, cada vez mais, reconhecidos como vinhos de excelência.
Na cerimónia “Os Melhores do Ano 2022”, organizada pela Revista de Vinhos e decorrida, no último dia 3 de fevereiro, na Alfandega do Porto, para além do prémio de “Melhor Vinho do Ano” recebido pelo “Vinha Negrosa 2019”, da Textura Wines, também os vinhos da Casa da Passarella foram distinguidos.
Assim o “Casa da Passarella Vindima 2011”, o “Teixuga Tinto 2017 – Caminhos Cruzados” e o “Líquen Alfrocheiro 2020” foram eleitos, pelos provadores, como “Vinhos de Excelência”, integrando um conjunto de 30, distinguidos nesta categoria.
Na mesma linha, também o vinho da Madre de Água – “Vinhas Velhas 2017” anda nas bocas do mundo, conquistando uma honrosa Medalha de Prata no Concurso Sakura Award – Japan Women’s Wine Award, considerado como o maior concurso internacional de vinhos da Ásia.
Uma competição internacional de vinhos que decorre, anualmente, no Japão e cujo painel de jurados é composto, exclusivamente, por especialistas de vinho do sexo feminino, entre enólogas, escansões, jornalistas, importadoras, distribuidoras, etc.
A todos os vencedores, o Município de Gouveia parabeniza e felicita pelo mérito e pelo trabalho desenvolvido.