O Município de Gouveia apresenta-se na 1.ª edição da SAGAL EXPO 2022 com 9 produtores do concelho.
A 1.ª edição da SAGAL EXPO decorre nos dias 07, 08 e 09 de março na FIL, em Lisboa e o Município de Gouveia marcará presença no evento com nove produtores do concelho.
A SAGAL EXPO tem como principal objetivo dar a conhecer e internacionalizar as empresas portuguesas no mundo, valorizando assim as marcas e os produtos portugueses.
Neste certame com características únicas, as empresas nacionais encontram os importadores mais relevantes do sector alimentar, de bebidas e serviços complementares dos 5 continentes, destacando os denominados mercados da diáspora, onde estão enraizadas as grandes comunidades portuguesas, consumidoras de produtos portugueses, possibilitando milhares de novos negócios em diferentes áreas geográficas e encurtando as distâncias entre fornecedores e clientes.
O Município de Gouveia marcará a sua presença no evento e levará consigo 9 produtores do concelho de Gouveia ligados aos sectores do Vinho e do Queijo, que poderão aproveitar esta oportunidade para expor os seus produtos, estabelecerem parcerias e expandirem os seus negócios.
A autarquia assumiu todos os custos da participação no evento, nomeadamente com alimentação, estadia dos representantes das empresas participantes e produção e decoração do stand. Os produtores apenas tiveram de assegurar a sua presença no evento e o fornecimento e colocação dos produtos para prova.
Os sectores em exposição dividem-se em 15 núcleos e inserem-se nos ramos agroalimentar, azeite e bebidas, carnes e derivados, embalagens, equipamentos, especiarias, frutas, hortícolas, lacticínios, logística, pescado, produtos biológicos, serviços financeiros, transportes e vinhos.
O certame receberá a visita de importadores provenientes de cerca de 71 países diferentes, o que, por si, demonstra o interesse, cada vez mais evidente, do mercado internacional nos produtos alimentares portugueses.
O Município de Gouveia dá assim seguimento à aposta que tem sido feita no caminho das exportações, aproveitando todas as oportunidades para divulgar e promover o concelho, as suas empresas e os produtos de excelência oferecidos por este território.