Município de Gouveia celebra o Dia Mundial da Criança

Home > Notícias > Município de Gouveia celebra o Dia Mundial da Criança
1 de Junho, 2026

O Parque da Senhora dos Verdes acolheu, durante o dia de hoje, as Comemorações do Dia Mundial da Criança reunindo todas as crianças das escolas do concelho de Gouveia. A celebração contou, ainda, com a presença do Executivo Municipal, nas pessoas do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Ferreira, e das Vereadoras Cláudia Bonifácio Martins e Daniela Oliveira.

A iniciativa proporcionou momentos de convívio e diversão, num ambiente marcado pela música, animação e alegria contagiante dos mais novos. Ao longo do dia, foram dinamizadas diversas atividades lúdicas e educativas, promovendo o espírito infantil.

O evento contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Gouveia, do Instituto de Gouveia – Escola Profissional, da ABPG – Associação de Beneficência Popular de Gouveia, do GAF – Grupo Aprender em Festa, CLDS 5G de Gouveia – Inte5rar, da Guarda Nacional Republicana, da Policia de Segurança Pública e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem, que foram fundamentais na concretização de diversos workshops destinados às crianças. participantes.