Gouveia celebra 25 de Abril com participação cívica, cultura e presença de Isabel Damasceno

Home > Notícias > Gouveia celebra 25 de Abril com participação cívica, cultura e presença de Isabel Damasceno
16 de Abril, 2026

O Município de Gouveia promove, no próximo dia 25 de abril de 2026, um conjunto de iniciativas comemorativas evocativas da Revolução dos Cravos, assinalando simultaneamente os 50 anos do Poder Local Democrático.

O programa tem início às 09h45, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com uma Sessão Solene que contará com a presença de Isabel Damasceno, antiga autarca e ex-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). Este momento institucional pretende homenagear os valores de Abril, sublinhando a importância da liberdade, da democracia e da participação cívica.

Da parte da tarde, pelas 14h30, realiza-se a 1.ª Reunião do Conselho Municipal da Juventude, destacando o papel dos jovens na vida pública e na construção do futuro coletivo.

As comemorações culminam às 21h30 com a apresentação da peça “Meus do meu sangue”, no Teatro Cine de Gouveia, proporcionando um momento cultural aberto à comunidade. Um espetáculo sobre a força e fragilidade da família, do amor e das fundações de uma sociedade democrática.