Festival Tapiscos 2026 arrancou a celebrar os sabores e a tradição de Gouveia

Home > Notícias > Festival Tapiscos 2026 arrancou a celebrar os sabores e a tradição de Gouveia
10 de Julho, 2026

O primeiro dia da XIII edição do Festival Tapiscos – Festival de Tapas e Petiscos já decorreu, marcando o arranque de quatro dias dedicados à gastronomia, aos produtos locais, à cultura e à animação em Gouveia.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Jorge Ferreira, do Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Peixoto, bem como de autarcas, representantes de diversas entidades e outras personalidades convidadas, que assinalaram o início de mais uma edição deste evento de referência.

Ao longo do final da tarde e da noite, os visitantes assistiram às cerimónias protocolares, à apresentação da Tapa IG-EP 2026 e das Tapas Restaurantes 2026, à homenagem aos produtores locais e a momentos musicais, num ambiente de convívio e celebração dos sabores da Serra da Estrela.

O Festival Tapiscos prossegue até domingo com um programa diversificado que integra showcookings, workshops, exposições, animação de rua e uma vasta oferta gastronómica, convidando a comunidade e os visitantes a descobrir o melhor que Gouveia tem para oferecer.