O Município de Gouveia informa todos os interessados, que se encontram abertas as candidaturas para a “Escola de Queijeiros”.
A ação formativa “Escola de Queijeiros”, uma iniciativa inovadora em Portugal integrada no projeto “Programa de Valorização da Fileira dos queijos da Região Centro”, encontra-se com as candidaturas abertas até ao próximo dia 02 de outubro.
Liderada pela Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, esta iniciativa é composta por 14 entidades de base regional, onde estão inseridos os Institutos Politécnicos de Castelo Branco e Viseu, entidades coordenadoras da ação.
Direcionada especificamente para a produção de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP), esta iniciativa tem como objetivo capacitar empreendedores para o conhecimento das principais técnicas de produção de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP), nas regiões da Serra da Estrela, Beira Baixa e Rabaçal.
Com arranque no dia 26 de outubro, esta ação irá contar com 20 vagas disponíveis e uma carga horária de 80 horas, 40 delas destinam-se à componente teórica que decorrerá na Escola Superior Agrária de Castelo Branco e Viseu, em horário laboral.
As 40 horas restantes estão destinadas à componente prática a realizar em queijarias da região centro com fabrico de queijo com D.O.P.
O Programa de Valorização da Fileira dos Queijos da Região Centro é um projecto co-financiado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Todas as informações disponíveis no Regulamento em vigor:
https://www.inovcluster.pt/media/noticias/setembro-2020/escola-de-queijeiros-candidaturas-abertas/