
De modo a facilitar o acesso dos interessados à aplicação BiblioLED, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira desenvolveu um manual instrutório. Este guia servirá como indicador dos passos a realizar pelos utilizadores da nova aplicação, que vem facilitar a possibilidade de leitura de diversas obras, sem qualquer custo acrescido.
A partir do passado dia 27 de janeiro, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira começou a dispor deste serviço inovador de leitura e empréstimo digital de livros e audiolivros que vem transformar a forma como os leitores acedem a conteúdos literários. De caráter gratuito, o BiblioLED permite que os leitores tenham acesso a conteúdos literários, em qualquer hora ou lugar, a partir do seu smartphone, tablet, computador ou e-reader.
A biblioteca digital disponibiliza, aos utilizadores da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira e das demais 444 bibliotecas da RNBP, um catálogo inicial com 1500 títulos de livros e audiolivros, abrangendo obras de ficção e não ficção, maioritariamente em língua portuguesa. O catálogo é atualizado trimestralmente e os leitores têm a oportunidade de requisitar, simultaneamente, dois livros digitais e um audiolivro, com a possibilidade de reservas, devoluções automáticas e personalização da leitura, como o ajuste do tamanho da fonte e anotações pessoais
O acesso é simples e inclusivo. Basta estar inscrito na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira ou em qualquer outra biblioteca aderente da RNBP. O registo pode ser efetuado através do site oficial ou pela aplicação móvel, disponível para iOS e Android. Uma vez registado, o utilizador poderá explorar o catálogo, fazer empréstimos ou reservas.
A Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira convida os leitores a descobrir um mundo de possibilidades com o BiblioLED. Para quem já é membro, basta consultar a equipa para apoio no registo ou aceder diretamente ao site oficial da plataforma ou através da aplicação móvel, disponível para iOS e Android. Para quem não está inscrito na Biblioteca Municipal este é o momento. A inscrição, gratuita e simples, é um pequeno grande passo para aceder a um universo de possibilidades literárias e pode ser feita presencialmente ou através do seguinte endereço eletrónico:
bibliotecamunicipal@cm-gouveia.pt
Site BiblioLED: http://www.biblioled.gov.pt
Consulte aqui o manual de acesso ao BiblioLED.