Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel deslocou-se a Gouveia para celebração do Contrato de Requalificação do Teatro Cine

Home > Notícias > Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel deslocou-se a Gouveia para celebração do Contrato de Requalificação do Teatro Cine
22 de Novembro, 2022

O contrato-Programa para Requalificação do Teatro Cine de Gouveia foi assinado hoje, dia 22 de novembro, na presença do Senhor Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel.

A celebração do contrato teve lugar no Teatro Cine de Gouveia e o mesmo foi assinado pela Senhora Diretora-Geral das Autarquias Locais, Dra. Sónia Ramalhinho, pela Senhora Diretora de Serviços de Apoio Jurídico e Administração Local, Dra. Maria José Castanheira Neves e pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Dr. Luís Tadeu.

Por outro lado, o momento foi também marcado pela assinatura do contrato da empreitada de Requalificação do Teatro Cine de Gouveia, com o prazo de execução estimado em 300 dias e que ficará a cargo da empresa Edibeiras – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, Lda.

Nas palavras do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luís Tadeu, esta é uma obra imprescindível para o concelho, uma vez que este edifício acolheu inúmeros espetáculos de renome que ficaram, certamente, na memória dos gouveenses, e que é necessário “continuar a promover, para bem da cultura, não esquecendo também as coletividades que, sempre que querem, aqui realizam as suas atividades, pois também é para isso que este espaço existe”.

O Senhor Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel, louvou “a atitude sensata do Município em dar vida àquilo que já existe, em recuperar e refuncionalizar este espaço, tornando-o mais acessível e oferecendo mais condições e comodidade a quem cá vem e a quem cá trabalha.” Acrescentou ainda, que “a comparticipação do governo é de 60%, ou seja 325 mil euros, assumindo-se aqui uma parceria entre a administração central e a administração local, passando claro pela administração regional que é responsável pela avaliação dos projetos e pelo seu desenvolvimento.”

Terminou, fazendo votos para que “a obra se inicie e se complete com o mínimo de incidentes, com o máximo respeito pelos prazos possível e com o máximo respeito pela verba calculada possível”, retorquindo que “é com gosto que o governo terá aqui algumas pedras, alguns tijolos no conjunto desta obra”.

A celebração culminou simbolicamente com um bolo e com os votos de Parabéns ao Teatro Cine de Gouveia que comemorou, este ano, oitenta anos de existência.