A elite mundial do Trial reúne-se este fim de semana em Portugal, com as belas paisagens da Serra da Estrela como pano de fundo. Grande parte das equipas já chegaram a Gouveia e fazem os preparativos para um fim de semana que junta a última etapa do TrialGP – FIM Trial World Championship (no sábado) e o FIM Trial das Nações (domingo).Amanhã, sexta-feira, os concorrentes farão as verificações técnicas e administrativas, e depois decorrem as sessões de treinos oficiais para o TrialGP, entre as 10h45 e as 14h00, e para o Trial das Nações, entre as 14h30 e as 16h30.No sábado, o warm-up do TrialGP tem início às 07h30 e o primeiro concorrente arranca para o percurso às 08h30. É possível aceder ao mapa das zonas de obstáculos neste link: https://trialgp.com/trial-des-nations/
O PERCURSO
Com o paddock instalado no espaço da Central de Camionagem, os pilotos enfrentarão um percurso com 5,8 quilómetros de extensão, delineado pela organização a cargo do clube Talentos Objetivos e Município de Gouveia. O percurso começa no Parque da Ribeira, uma zona exemplarmente requalificada pela autarquia e que nas recentes edições do Mundial de Trial proporcionou imagens de grande espetacularidade. Depois do Parque da Ribeira, os pilotos seguem para a zona da antiga oficina dos Correias, onde encontrarão um tipo de piso diferenciado, seguindo-se a Mata da Cerca e o regresso à Central de Camionagem.
Um percurso exigente e diversificado, que inclui um total de 15 zonas para as seleções do FIM Trial das Nações, e 12 zonas para os concorrentes do Campeonato do Mundo FIM.