Volta a Portugal “Edição Especial 2020” com passagem por Gouveia no dia 1 de outubro, na 4ª etapa entre a Guarda e a Covilhã.

Home > Notícias > Volta a Portugal “Edição Especial 2020” com passagem por Gouveia no dia 1 de outubro, na 4ª etapa entre a Guarda e a Covilhã.
28 de Setembro, 2020
 
A edição de 2020 da Volta a Portugal teve início no dia de ontem, em Fafe, e termina em Lisboa, no dia 5 de outubro.
O pelotão vai percorrer um total de 1183,9 quilómetros, distribuídos por um prólogo e oito etapas, a disputar por 98 ciclistas, de 14 equipas, num formato reduzido, resultante da pandemia de COVID-19.
 
A 4ª Etapa, com 148 quilómetros, irá ligar a Guarda à Torre (Covilhã) e terá passagem por Gouveia, com Meta Volante junto à Câmara Municipal. Os corredores partem da cidade da Guarda para chegarem ao ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre. A meta, coincidente com um prémio de montanha de categoria especial, será alcançada pela vertente que muitos consideram a mais exigente da serra da Estrela, a subida de 20,2 quilómetros desde a Covilhã, com passagem pelas Penhas da Saúde. A escalada de segunda categoria nas Penhas Douradas (km 72,5) e a subida de terceira categoria em Sarzedo (km 111) completam a ementa montanhosa do dia.
 
No dia em que se celebram oficialmente 110 anos da Implantação da República Portuguesa, Lisboa vai coroar o vencedor da Volta a Portugal de 2020. O dono da camisola amarela será encontrado no final do contrarrelógio de 17,7 quilómetros, que parte da Avenida Ribeira das Naus para chegar na Praça do Comércio, depois de percorridas algumas das artérias mais simbólicas da zona ribeirinha e da baixa da cidade.