Programa Gouveia Investe

Home > Notícias > Programa Gouveia Investe
24 de Fevereiro, 2021

 

 

O Município de Gouveia continua a investir e a apoiar as empresas e os empresários do concelho através do Programa Gouveia Investe II.

O referido programa surge na sequência do Gouveia Investe I, do qual beneficiaram 64 empresas na modalidade de apoio ao arrendamento e 3 no âmbito do apoio aos mutuários de créditos, referentes a imóveis destinados ao exercício de qualquer atividade de comércio, serviços ou indústria.

Assim e com a noção das dificuldades sentidas por este setor, decidiu-se voltar a implementar o Programa Gouveia Investe II, no intuito de criar medidas que visam incrementar a atividade empresarial e reduzir as despesas dos empresários.

Neste sentido, foram apresentadas, até à data de hoje, cerca de 64 candidaturas (61 de arrendatários e 3 de mutuários de crédito), prevendo-se que até dia 26 de fevereiro de 2021 (data de termino para apresentação de candidaturas), o número de candidatos supere o da fase anterior.

Os interessados poderão efetuar a candidatura:
Pela via online
Preenchendo o formulário e entregando os documentos por via eletrónica, através de https://www.cm-gouveia.pt/estimulos-a-economia-local…/
Pela via presencial
Fazendo o download do formulário em https://www.cm-gouveia.pt/estimulos-a-economia-local…/ ou levantando-o no Balcão Único do Município de Gouveia e entregando-o devidamente preenchido com a documentação a que o mesmo faz referência no Balcão Único do Município de Gouveia.

*Não se podem candidatar a estes dois últimos apoios instituições bancárias, superfícies comerciais com dimensão acima de 700 m2, entidades que desenvolvam atividades económicas em imóveis do Município de Gouveia ou beneficiários do “Projeto Gouveia Empreende”, na modalidade apoio ao investimento e empreendedorismo.

– O apoio é limitado a um imóvel por beneficiário.
– Os beneficiários devem manter a respetiva atividade, sede fiscal e postos de trabalho existentes na data da atribuição do apoio, até ao final do ano 2021.
– Em caso de incumprimento desta obrigação será determinada a revogação do apoio concedido e a obrigação de restituição da sua totalidade.