O Parque Ecológico de Gouveia, situado na Quinta da Borrachota, encerrará ao público, a partir do próximo dia 03 de janeiro, devido às obras de requalificação, melhoramento da rede de infraestruturas e intervenções paisagistas a que será sujeito.
As referidas obras representam um investimento superior a 700 mil euros e visam melhorar o espaço, de forma a torná-lo mais ordenado, atrativo e moderno, proporcionando, assim, melhor qualidade de vida e bem estar aos animais ali residentes.
Inaugurado a 01 de junho de 1999, o Parque Ecológico de Gouveia irá sofrer uma profunda remodelação. As obras irão contemplar um novo edifício, que irá acolher a receção, uma loja, um espaço de bar, wc e um auditório, constituindo este, o ponto de partida para os visitantes descobrirem os novos circuitos e os novos espaços criados para os animais. Todos os espaços visitáveis serão dotados de acessibilidades suaves.
A requalificação do Parque Ecológico de Gouveia permitirá, ainda, aos visitantes a possibilidade de escolherem abrigos para, a partir deles, observarem determinadas espécies sem que as mesmas se apercebam, pois para além dos cercados adaptados a cada uma das espécies, existirão também cercados dinâmicos.
Este projeto de reestruturação e requalificação do Parque Ecológico de Gouveia, da responsabilidade do Município de Gouveia, terá uma duração previsível de dois anos, altura em que o renovado espaço deverá reabrir ao público.