Município de Gouveia comemora Dia dos Avós

Home > Notícias > Município de Gouveia comemora Dia dos Avós
22 de Julho, 2020

 

Tal como tem acontecido em anos anteriores, o Município de Gouveia irá assinalar o Dia dos Avós − 26 de julho.

Este ano as comemorações têm de ser “reinventadas” devido a todas as contingências que tão bem conhecemos, relacionadas com a COVID-19.

Porém, a autarquia não quis deixar de homenagear e dar um “miminho” aos avós e por isso através da sua página do Facebook, será apresentada, no dia 26 de julho, às 15:00, a peça de teatro “Velhos são os Trapos”.

Esta Peça é uma comédia musical que fala de exclusão social na melhor idade e dos problemas da velhice e das suas consequências, mas sempre com muito humor e música.

Pretende-se através desta iniciativa enaltecer o importante papel que os avós têm no seio familiar e na sociedade em geral, numa ótica de promoção do envelhecimento ativo e saudável da população.

Assim, convidamos os avós e netos e toda a comunidade a assistir a este Comédia Musical, que terá o seu palco na pagina de Facebook do Município (https://www.facebook.com/MunicipiodeGouveia/).

 

Sinopse:

Diogo e o Saulo, cujos dias são passados num Centro de Dia, sempre supervisionados pela Enfermeira Severa que os mantém em constante atividade. Na sua ausência, os simpáticos seniores revelam-se verdadeiros artistas, desafiando as suas capacidades e limitações.

Embevecidos com a beleza da enfermeira, os dois amigos decidem lutar por ela, mas quando descobrem que há uma pessoa na sua vida, não lhes resta alternativa senão o óbvio: têm de assassinar o noivo, num plano claramente infalível… ou será que não? No final, a história acaba bem: ao saber do plano desta dupla “endiabrada”, a enfermeira declara o seu carinho pelos seus velhinhos preferidos num belo desfecho sobre o envelhecimento com dignidade. Mas o sonho não acaba e Diogo e Saulo serão eternamente jovens!

 

Ficha técnica e artística:

Texto original: Saulo Vasconcelos

Interpretação:  Diogo Carvalho, Saulo Vasconcelos e Ana Raquel Bandeira

Duração:  50 minutos

Classificação: M 12