Hasta pública de bancas, lojas e espaço de restauração no Mercado Municipal de Gouveia

Home > Notícias > Hasta pública de bancas, lojas e espaço de restauração no Mercado Municipal de Gouveia
10 de Fevereiro, 2022

O Município de Gouveia irá realizar duas hastas públicas para ocupação de bancas e lojas no Mercado Municipal, bem como de um espaço de restauração e cafetaria.

No total, no Mercado Municipal vão a hasta pública 17 bancas para produtos alimentares e hortícolas e 15 lojas de comércio a retalho e serviços. Existe ainda um procedimento para ocupação de uma loja exterior que tem como ramo de atividade a restauração e cafetaria.

No que respeita aos espaços de venda do Mercado, todos os interessados em participar na hasta pública, que decorrerá por licitação verbal entre os concorrentes, devem efetuar a respetiva inscrição no Balcão de Atendimento Único do Município de Gouveia até às 17h00 do dia 21 de fevereiro.
A hasta pública terá lugar no dia 25 de fevereiro de 2022, pelas 10h30, nos Paços do concelho, em Gouveia.

Relativamente à hasta pública do estabelecimento de restauração, a seleção do adjudicatário será efetuada por prévia qualificação (candidatura e programa de exploração) seguida de arrematação em hasta pública, a realizar em ato público.

Assim, todos os interessados na exploração do estabelecimento de restauração do Mercado Municipal de Gouveia devem apresentar candidatura, até às 17h00 do dia 24 de fevereiro de 2022 através da submissão de documentos (requerimento de candidatura – anexo I, declaração de compromisso – anexo II, memória descritiva do projeto de exploração – anexo III, documentos identificativos do proponente e outros que considerem relevantes) em envelope fechado no Balcão Único do Município.

As candidaturas selecionadas no processo de prévia qualificação serão notificadas para apresentar proposta de arrematação em hasta pública, através de carta fechada, em ato público a ter lugar no edifício dos Paços do Concelho em data a fixar por edital.

Os interessados poderão consultar os procedimentos, constituídos pelo edital, programa de procedimento, caderno de encargos, lista de áreas comerciais a concurso, planta do imóvel e respetivos anexos na página oficial do Município de Gouveia em http://www.cm-gouveia.pt/hastas-publicas/, ou, em alternativa e mediante pagamento, junto do Balcão de Atendimento Único, instalado no edifício dos Paços do concelho, em Gouveia.

Toda a documentação disponível para consulta em 👉 http://www.cm-gouveia.pt/hastas-publicas/