Com o decurso das obras de “REQUALIFICAÇÃO DE PERCURSOS PEDONAIS INCLUSIVOS – CENTRO URBANO DE GOUVEIA”, que inclui a renovação de pavimento na Av. 1º de Maio (na contiguidade da lateral do edifício do teatro cine), é necessário proceder à interrupção rodoviária daquele troço desta avenida.
A obra está a ser levada a efeito pela Firma S.G.A.B. – Sociedade de Granitos e Areias da Beira, Lda., adjudicatária da empreitada, tendo sido devidamente autorizada a proceder à interrupção e condicionamento da referida via.
Informa-se que ocorrerão, inevitáveis, constrangimentos para o trânsito com destino à Cidade da Guarda através da EN 330 (atravessamento da povoação de S. Paio), o que implicará a utilização de percursos alternativos para aceder ao centro da Cidade de Gouveia. Assim identificam-se, na imagem anexa, os trajetos alternativos de desvio que elencam:
- Utilização da Rua La Bouheyre/Av. 5 de Outubro/Av. 25 de Abril – Trajeto preferencialmente vocacionado para o trânsito veículos ligeiros;
- Av. D. Manuel I (Variante S. Pedro)/Av. Serra da Estrela/Rua Casimiro Andrade/Rua Republica – Trajeto preferencialmente vocacionado para o trânsito veículos pesados;
Mais se informa que são garantidos os acessos à Estação de Camionagem e Feira Semanal e zonas residenciais próximas, embora limitadas ao acesso a partir da EN 330.
Está programada a intervenção com início no dia 13 de junho de 2022 e o seu prolongamento pelo prazo expectável de 3 semanas.
Neste sentido apela-se à compreensão e ajustamento da rotina e trajetos por parte de todos os cidadãos, empresas e entidades a quem tal constrangimento venha a afetar, solicitando-se a adequação de procedimentos e o respeito pela sinalização provisória que será implementada.