/// Teatro: 29.º CICLO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA BEIRA INTERIOR: LUDOVICO 2.5 | 20 de março | 21h30 | 3€

Home > Agenda > /// Teatro: 29.º CICLO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA BEIRA INTERIOR: LUDOVICO 2.5 | 20 de março | 21h30 | 3€
Início: 20/03/2025
Fim: 20/03/2025
Hora de Início: 21:30
Local do Evento: Teatro Cine de Gouveia

Em 2025 o Festival Internacional de Teatro Universitário mais antigo de Portugal chega a Gouveia. O festival é organizado pela ASTA – Teatro e Outras Artes e pelo TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior. Nesta primeira edição descentralizada, o Teatro Cine de Gouveia acolhe três espetáculos de teatro universitário. A abertura, no dia 20 de março, está a cargo dos Maricastaña – Aula de Teatro Universitária de Ourense, Espanha; dia 21 sobe ao palco o Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior em coprodução com a ASTA e no dia 22, o encerramento deste ciclo está a cargo da Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.

Assim, na próxima quinta-feira, pode assistir à peça “Ludovico 2.5”, inspirada em “A Laranja Mecânica” de Anthony Burgess, esta peça é uma sátira social ousada que explora a violência na sociedade contemporânea. Uma mistura de psicopatologia com humor negro, onde a sociedade narcotizada e a violência se entrelaçam com reflexões profundas sobre liberdade e segurança. O que acontece quando a sociedade tenta impor a ordem a qualquer custo? E, por fim, onde começa a violência?

Ficha Artística:

Dramaturgia, cenografia e direção_ Fernando Dacosta

Elenco (por ordem de intervenção)_ Lola Fernández, Diego Galdo, Nuria Saco, Iria Losada, Olga Suárez, Irene Pérez, Marisol Amoeiro, Carmen Blanco, Vicki Reinoso, Silvia Cortón, Iván Iglesias, Miguel Estévez, Nerea Rodríguez, Adrián Castro

Iluminação, adereços e técnicos_ José Manuel Bayón, Rubén Dobaño

Vestuário e complementos_ Tegra

Programa_ Pablo Otero

Música_ Renata Codda Fons

Idioma_ Galego

Duração_ 75 minutos

Classificação_ M/12

Próximos Eventos

Ver mais