Pedro Abrunhosa

Home > Agenda > Pedro Abrunhosa
Início: 12/08/2019
Fim: 12/08/2019
Hora de Início: 22:30
Local do Evento: Praça do Município

Em 1994, apresentou os Bandemónio e o álbum, “Viagens”, atingindo a tripla Platina, com mais de 140 mil exemplares vendidos. Em 1995 lança o maxi-single “F” e em 1996 o álbum “Tempo”, atingindo a quádrupla Platina, com vendas a ultrapassar 180 mil unidades.
Em 1999 é lançado “Silêncio” e em 2002 “Momento”, respetivamente Platina e dupla Platina. O álbum triplo “Palco”, editado em 2003 e contendo gravações de concertos ao vivo, vende mais de 70 mil unidades. Segue-se o DVD “Intimidade” em 2005, gravado ao vivo na inauguração da Casa da Música, no Porto, outro êxito assinalável, apesar da crise e, em 2007, o álbum “Luz”.
2010 é ano de viragem. Reúne o Comité Caviar, alia-se ao produtor João Bessa, e lança o álbum “Longe”, que atinge o galardão de dupla Platina. Canções como “Fazer o Que Ainda Não Foi Feito, “Não Desistas de Mim”, “Pode o Céu Ser Tão Longe”, juntam-se a tantos outros hinos,lendas, adágios, a que Pedro Abrunhosa nos habituou desde sempre.
Em Dezembro de 2013 é editado o 7.º disco de estúdio de Pedro Abrunhosa, “Contramão”, inclui os singles “Toma Conta de Mim” e “Voámos em Contramão”.
A 30 de Novembro de 2018, edita “Espiritual”, o 8.º álbum de originais, que produziu em parceria com João Bessa e conta com participações de luxo, como a francesa Carla Bruni, a consagrada Ana Moura e a revelação do jazz Elisa Rodrigues, a mexicana Lila Downs, a norte-americana Lucinda Williams e o brasileiro Ney Matogrosso, assim como o percussionista inglês Karl Van Den Bosche e o guitarrista norte-americano Greg Leisz.
“Espiritual” revela um Pedro Abrunhosa que faz frente à fugacidade virtual que tantos aprisiona, que se comove e demora a pensar as dinâmicas sociais do mundo, em última análise, um artista que continua a ter algo para dizer. Muito.

Próximos Eventos

Ver mais