Semana Nacional da Leitura | JOSÉ FANHA NAS ESCOLAS DE GOUVEIA 

 

O Município de Gouveia promove a 21 de Abril a visita do escritor José Fanha às escolas do 2º ciclo do concelho de Gouveia.  “À Conversa com…José  Fanha” é uma iniciativa da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira que promove também a apresentação do livro “FRANCISCO” com desenhos de João Abel Manta em Gouveia.

Promovido pela Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, este encontro com José Fanha é uma oportunidade única de ouvir poesia e histórias do declamador, autor de letras para canções, escritor e autor de textos para televisão, rádio e teatro.

O poeta e escritor, José Fanha vai estar à conversa com os alunos do 5º e 6º ano do Agrupamento de Escolas de Gouveia. A iniciativa tem início às 9h30 com os alunos da escola básica do 2º ciclo de Gouveia e às 14h00 com os alunos da escola básica do 2º ciclo de Vila Nova de Tazem.

A conversa tem como objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela leitura e pela criação poética junto dos alunos.

No mesmo dia, pelas 21h30, o autor será o convidado da Biblioteca Municipal para a apresentação da obra “Francisco”, um livro de José Fanha com desenhos de João Abel Manta.

Nascido em Lisboa em 19 de Fevereiro de 1951, José Fanha formou-se em arquitetura, mas nunca exerceu esta atividade. Foi professor do Ensino Secundário e é atualmente, a tempo inteiro, guionista para televisão e cinema. Nas horas vagas dedica-se à pintura.

Com uma vida recheada de muitas aventuras, José Fanha é coautor de numerosas obras e autor de títulos como “Alex Ponto Com – uma aventura virtual”, “Poemas da natureza”, “Diário inventado de um menino já crescido”, “O dia em que o mato ardeu”, “A noite em que a noite não chegou”, “De palavra em punho” e “Poemas para um dia feliz”, entre muitos outros.

José Fanha é uma referência da cultura portuguesa. Integrou o grupo de teatro da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico entre 1969 e 1070, foi fundador e animador do grupo de teatro “Lídia, a mulher tatuada e os seus atores amestrados” em 1973, participou no concurso de televisão “ A visita da Cornélia” em 1977 e colaborou nos programas de rádio “Pão com manteiga” e “Uma vez por semana”.

Data Início:
21-04-2017 
Data de Fim:
22-04-2017 0:00