6ª EDIÇÃO DO CONCURSO “POSTAL DE NATAL ECOLÓGICO – 2017”

O Município de Gouveia, à semelhança dos anos anteriores, promove a 6ª edição do concurso “Postal de Natal Ecológico - 2017”.

Este concurso, integrado no programa “Eco Escolas” e direcionado à comunidade escolar do concelho, decorre até ao dia 15 de dezembro e tem como objetivo desafiar as crianças a conceber um postal de Natal feito à base de materiais recicláveis, promovendo a sua criatividade e imaginação.

Este concurso visa promover a separação de resíduos, fomentar a criatividade na conceção de “trabalhos” artísticos, a partir da reutilização de resíduos gerados no âmbito da atividade das instituições, estimular os participantes para a prática da reutilização de resíduos - Politica dos 5 R´s - Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Respeitar e Responsabilizar, promover a proteção do meio ambiente, através da redução na produção de resíduos e organizar uma exposição de sensibilização, acessível ao público em geral.

O concurso “Postal de Natal Ecológico” é uma iniciativa da Município de Gouveia com a colaboração da Associação de Municípios do Planalto Beirão, do Núcleo Regional da Quercus – Guarda e da empresa H. Sarah Trading.

Consulte aqui o regulamento e ficha de inscrição.

Data Início:
13-11-2017