ENCONTRO DE FORMAÇÃO “TERRITÓRIOS EM TRANSIÇÃO – APRENDER EM COMUNIDADE” 

 

O GAF – Grupo Aprender em Festa, no âmbito das comemorações do 28º aniversário, organiza o encontro de formação “Territórios em Transição – Aprender em Festa”, que vai decorrer no dia 24 de março, pelas 14h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia.

O encontro vai contar com a presença do reconhecido educador e pedagogo, José Pacheco, que estará pela primeira vez em Gouveia para partilhar o desafio de aprender em comunidade, para uma educação mais humana e mais feliz.

A ação destina-se a todos os agentes educativos, estando, no entanto, aberta a todos aqueles que tenham interesse em reconfigurar as suas práticas pedagógicas e construir comunidades de aprendizagem para um mundo mais sustentável, equitativo e pacífico.

Neste encontro prevê-se um debate envolvente e reflexivo sobre a educação das crianças e jovens do nosso país e comunidades locais, numa ótica de futuro.
A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para o e-mail: grupoaprenderemfesta@gmail.com

JOSÉ PACHECO
Pioneiro na dinamização do modelo de gestão democrática na educação, José Pacheco fundou há 40 anos a Escola da Ponte, em Portugal. Atualmente, reside e trabalha, no Brasil onde desenvolve o Projeto Âncora, que assenta no desenvolvimento de crianças e jovens como cidadãos conscientes das suas capacidades para construir coletivamente uma sociedade justa, equilibrada e sustentável.


Data Início:
24-03-2017 
Data de Fim:
24-03-2017 0:00 
Local Evento:
Auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira