O Município de Gouveia continua a desafiar a comunidade, os visitantes e os turistas a partirem à descoberta da biodiversidade do concelho e a conhecerem o território.
Propostas que para além da sua aplicabilidade à valorização dos ecossistemas naturais e da sua relação com o homem, são também dinamizadas com vista à divulgação dos costumes relacionados com a vida rural das comunidades ou para a promoção do património da região.
Os participantes, mais do que assistirem à exposição dinamizada por um guia, obtêm uma experiência sensorial in loco dos ecossistemas do território.
A próxima atividade está marcada para o dia 18 de setembro, sob a temática “Ecossistemas de Altitude”.
A “Santinha” é o ponto mais alto do concelho e nele podemos ver espécies que estão perfeitamente adaptadas à altitude, tornando-se mesmo endémicas destas características, como a urze e a carqueja. Ecologia adaptativa, pastorícia e o efeito dos incêndios na passagem poderão ser observados e interpretados durante a caminhada.
O ponto de encontro está marcado para as 09h00, no Posto de Turismo.
As inscrições, num máximo de 20 pessoas, são gratuitas e devem ser efetuadas no Posto de Turismo.
Não perca esta oportunidade e participe!
*Uma iniciativa organizada pelo Município de Gouveia no âmbito do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia.