O “Casa da Passarella Villa Oliveira Encruzado 2020” foi eleito O Melhor Vinho do Ano no Concurso “Vinhos de Portugal”.
A cerimónia de entrega de prémios, aos melhores vinhos portugueses de 2023, teve lugar no último dia 12 de maio e foi organizada pela ViniPortugal, numa competição que juntou 1385 referências inscritas e um júri composto por 139 especialistas nacionais e internacionais.
O Concurso Vinhos de Portugal contou, este ano, com a sua 10.ª edição e destacou 423 vencedores, distinguindo, com a Medalha Grande Ouro, o Villa Oliveira Encruzado 2020, como o Melhor Vinho do Ano, na categoria varietal Branco.
A juntar a esta honrosa medalha, o Abrigo da Passarela, arrecadou mais duas medalhas de ouro com o Villa Oliveira Vinha das Pedras Altas, Tinto, 2016 e com o Villa Oliveira Vinha do Provincio, Branco, 2019 e duas medalhas de prata com o Casa da Passarela Abanico Reserva, Branco, 2021 e com o Casa da Passarella Abanico Reserva Tinto, 2019.
No mesmo concurso, destacou-se, ainda, o vinho gouveense Madre de Água – Jaen, Tinto, 2017, que conquistou uma dignificante medalha de prata.
O Município de Gouveia parabeniza os vencedores e felicita o Abrigo da Passarela e a Madre de Água pela conquista, mérito e excelência no trabalho desenvolvido.