O Município de Gouveia vai acolher, no dia 05 de maio, a 3.ª e última etapa do VI Grande Prémio (GP) Internacional Beiras e Serra da Estrela.
Com partida de Manteigas pelas 10h55, os ciclistas enfrentarão, neste dia da mãe, 171 km de estrada, passando pela Torre até à Covilhã.
A passagem por Gouveia prevê-se pelas 12h32, subindo, depois a Folgosinho pelas 12h47.
Durante três dias, três etapas vão ser disputadas pelos melhores desta modalidade desportiva, num percurso total de mais de 520 quilómetros e passagem por 16 Municípios.
Esta 6.ª edição da prova que presta, anualmente, homenagem a uma região de beleza ímpar, põe em prova 19 equipas, de seis países diferentes – Portugal, Espanha, Marrocos, Croácia, Roménia e Filipinas –, com plantéis que apresentam mais de 30 nacionalidades.
A primeira etapa tem inicio no dia 03 de maio, com partida do Município de Trancoso e chegada ao Município de Mêda, num total de 197,7 Km.
No dia 04 de maio, para cumprimento da segunda etapa, a ligação far-se-á entre o Município de Belmonte e o Município do Sabugal, ao longo de 151,7 Km.
O pelotão passará pelo Município de Gouveia, no dia 05 de maio, dia em que será conhecido o vencedor do VI GP Beiras e Serra da Estrela, numa viagem que será, certamente, de grandes emoções.
O 6º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela visa utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela, tendo como objetivo a promoção regional e a projeção desta região, com enormes potencialidades naturais e diversificado património, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.
O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela é uma organização da Associação de Municípios da Cova da Beira e da Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior em parceria com o Turismo Centro de Portugal, com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela e com a Federação Portuguesa de Ciclismo.