Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Blaya e Beatbombers nas Festas do Senhor do Calvário – 07 a 12 de agosto, em Gouveia.

Home > Notícias > Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Blaya e Beatbombers nas Festas do Senhor do Calvário – 07 a 12 de agosto, em Gouveia.
11 de Maio, 2019

De 7 a 12 de agosto o concelho de Gouveia estará em festa mantendo a tradição da maior romaria das beiras, com um programa que unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação, num evento único para quem visita a cidade e num ponto de encontro e regresso às origens para todos os gouveenses.

O cartaz de 2019 convida a população, na quarta-feira, dia 07 de agosto, a participar no Espetáculo de Dança Volta, uma coprodução com os municípios de Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres e coreografa Aldara Bizzarro no âmbito da Rede Alto Mondego que decorrerá na Praça do Município.

Na quinta-feira, dia 08, será apresentado um espetáculo musical, coproduzido com os municípios do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela do território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, envolvendo também músicos do território.

Na sexta-feira, dia 09, o palco principal das Festas do Senhor do Calvário vai receber dois grandes concertos da Blaya e dos Beatbombers.

No sábado, dia 10, a tradição mantém-se com o Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.

O domingo, dia 11, conta com o regresso da Ana Moura para mais um grande concerto.

Na segunda-feira, dia 12, as Festas do Senhor do Calvário recebem Pedro Abrunhosa e encerram com um grande espetáculo surpresa e fogo-de-artifício.

Do programa do evento fazem parte um conjunto alargado de atividades paralelas e outras novidades, a anunciar, com destaque para a Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais, a Mostra Associativa, a Mostra de gado ovino e caprino, a Festa do Livro, o Espaço Miniatura Automóvel, o “Super Especial Rally”, organizado pelo grupo “Serra a Fundo” ou os concertos das Bandas Filarmónicas no Jardim Lopes da Costa.
Com a Capela do Senhor do Calvário no centro da devoção e das festividades, as Festas da Cidade contam, mais uma vez, com grandes atuações e espetáculos, divertimentos e atividades que atraem gouveenses e visitantes e os convidam a deambular e percorrer as ruas para usufruírem de tudo o que Gouveia tem para oferecer.
As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras.