Foi já iniciada a obra de remodelação e substituição da cobertura do edifício sede dos serviços operacionais municipais, estando em curso os trabalhos de remoção da sua estrutura e revestimento.
A funcionalidade deste edifício é resultado da adaptação de um antigo armazém comercial, construído há cerca de 40 anos, cuja cobertura é ainda a original, pois nunca recebeu qualquer intervenção de beneficiação.
Tal cobertura, objeto principal da beneficiação a decorrer, é composta por uma estrutura metálica simples e um revestimento em chapas de fibrocimento que, para além das questões ambientais e de saúde que este material encerra, apresenta graves problemas de infiltração, cuja resolução se vinha impondo. Assim sendo, a solução construtiva contempla, não apenas a eficaz anulação dos resíduos de amianto, como, principalmente, a execução de nova estrutura metálica regulamentar que garanta as exigíveis condições de segurança e permita resolver as patologias de forma, volumetria e revestimento responsáveis pelos problemas de infiltração e desconforto térmico.
Trata-se de um investimento que ascende a cento e oitenta e oito mil euros que se constitui como uma primeira e principal fase, de uma intervenção que se pretende global, com vista a atingir o objetivo primordial de garantia de segurança, saúde, condições de trabalho e conforto profissional dos trabalhadores do Município, condições imprescindíveis para a boa funcionalidade e maximização do rendimento de trabalho.