Considerando a continuação da situação epidemiológica verificada, e a necessidade de manter todas as medidas tomadas no âmbito da mitigação/prevenção do risco de infeção pelo Coronavirus (Covid-19), Luis Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, torna público que nos termos do disposto pela Lei de Bases da Proteção Civil, aprovada pela Lei n.°27/2006 de 3 de Julho, com redação conferida pela Lei n. 80/2015 de 3 de Agosto e após audição da Comissão Municipal de Proteção Civil no seu formato reduzido, declara a manutenção da situação de Estado de Alerta no âmbito municipal.
Foi renovada a declaração de estado de alerta tendo os seus efeitos às 00:00h do dia 01 de julho e termo às 23:59h do dia 15 de julho, data em que será novamente analisada, sem prejuízo de prorrogação da medida, caso a evolução da situação concreta o justifique.
Esta decisão é comunicada de imediato à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, a todos os agentes de proteção civil com atividade no Município de Gouveia, às Juntas de Freguesia, à população e aos órgãos de comunicação social.