A New Life Portugal irá inaugurar uma unidade de retiro nas Regadas, freguesia de Folgosinho, em Gouveia, no próximo dia 12 de outubro 2022 e contará com a presença de Eric Verbeeck, Chairman e o grande dinamizador do projeto, Luís Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e da Engª Rita Marques, Sra. Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.
Com o ponto de encontro marcado para as 09h30 no Adro de Viriato em Folgosinho, onde os convidados serão transportados até ao empreendimento New Life Portugal, o programa continua com a visita ao empreendimento e a alguns dos seus núcleos, seguindo-se as intervenções protocolares.
O Empreendimento New Life Portugal é destinado a quem está interessado em viver uma vida mais equilibrada e saudável, focada na saúde mental e bem-estar, este projeto passa por ajudar as pessoas a reencontrarem-se consigo mesmas e a procurarem o equilíbrio entre o corpo e a mente.
A unidade que abre as portas em Folgosinho, constitui um centro de wellness e mindfulness baseado na ideia de vida em comunidade no Parque Natural da Serra da Estrela, Geopark Mundial da UNESCO e a mais antiga e maior zona protegida em Portugal.
O terreno foi escolhido de forma propositada para o desenvolvimento do projeto, dado que a New Life Portugal pretendia tirar o maior partido das excelentes condições naturais do terreno para oferecer atividades de meditação, yoga, aconselhamento, coaching, fitness, interação com a natureza e mindfulness.
Também a utilização da cortiça, um material natural com grande potencial estético e que proporciona um ótimo isolamento térmico, forma a combinação entre a contemporaneidade e a arquitetura e os materiais portugueses tradicionais, fomentando um forte convívio com a Natureza.
A propriedade da New Life Portugal cobre uma área de 13 hectares e é constituída por dez quintas de pedra tradicionais, remodeladas em quatro aglomerados residenciais.
Com um total de 49 suítes personalizadas para clientes, a equipa de trabalho é composta por cerca de 25 funcionários, sendo que metade são portugueses e os restantes de diferentes nacionalidades.
As instalações comunitárias incluem ainda um centro comunitário multifuncional, uma sala de meditação e um centro de terapias, além do edifício de receção.
O centro comunitário multifuncional, centrado no relaxamento e na descontração, funciona como núcleo social da comunidade, sendo composto por uma sala de refeições, uma sala de estar, um ginásio (que também é utilizado para workshops, sessões de yoga e reuniões), uma piscina exterior aquecida, uma sauna e uma sala de massagens.
Há também uma sala de meditação com paredes de vidro, que oferece vistas panorâmicas sobre o vale, e um centro de terapias constituído por uma série de salas para sessões pessoais de aconselhamento e life coaching, entre outras atividades terapêuticas.
O investimento realizado pela New Life na criação da unidade em Gouveia foi de 7,5 milhões de euros.
O novo centro foi criado “com o patrocínio privado parcial e apoio financeiro da Autoridade de Turismo de Portugal e do Programa Portugal 2020” financiado pela União Europeia.
A New Life Portugal oferece, ao público, três programas transformacionais, “Resilience Path”, “Wellness Path” e “Rest and Rejuvenate Path” na nova unidade instalada em Gouveia.