Festival Literário “Em Nome da Terra” teve inicio hoje

Home > Notícias > Festival Literário “Em Nome da Terra” teve inicio hoje
28 de Outubro, 2022

 

Teve início no dia de hoje, 28 de outubro, o 1.º Festival Literário “Em Nome da Terra”.

Esta sexta-feira foi dedicada ao público mais jovem, com o evento direcionado às crianças do concelho, com idade a partir dos 3 anos.

O ilustrador Sérgio Condeço deu início ao festival, com uma oficina de ilustração, que decorreu na Escola Básica de Gouveia, tendo-se seguido a contadora de histórias Raquel Patriarca, que apresentou “A História de uma História” e “A Barata Patarata”.

Também no Jardim de Infância de Moimenta da Serra, as crianças puderam assistir às histórias “Era uma Vez uma Cadela e o “Livro dos Medos” com Adélia Carvalho.

O Festival e a sessão nas escolas continuou da parte da tarde, em Vila Nova de Tazem, com uma sessão de contos apresentada por Mariana Machado com “Agora Quem Conta”: contos, fábulas, lenga-lengas, num momento literário em que as crianças foram encorajadas a participar e onde as histórias ganharam vida pela palavra, som e movimento.

O ilustrador Sérgio Condeço protagonizou mais uma oficina de ilustração com “A Menina que queria Desenhar o Mundo” e “Quando for Grande Quero ser Criança”, com as crianças a fomentar a sua criatividade e imaginação.

Na Escola Básica de Moimenta da Serra, a ilustradora Cátia Vidinhas deu vida ao “O Brincador”.

Um primeiro dia do Festival Literário verdadeiramente enriquecedor, dado que, de um modo lúdico e informal, os livros e histórias apresentados despertaram nos pequenos leitores o interesse, não só pela leitura, como pela história, arte ou cultura que os rodeia.

 

O Festival Literário “Em Nome da Terra” continua esta noite, pelas 21h00, na Capela Nossa Senhora da Conceição, em Melo, com a apresentação da peça de teatro “Provavelmente Saramago” de Vinicius Piedade.