Foram entregues, ontem, ao Município, um conjunto de equipamentos destinados à compostagem, no âmbito do projeto Bio-Bairros — Da Terra à Terra. A entrega dos equipamentos foi formalizada pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) e contou com a presença da Eco Escola do Jardim de Infância de Gouveia, bem como de elementos do Executivo Municipal.
Com a aprovação da candidatura do AMRPB ao Fundo Ambiental, o Município foi contemplado com 23 compostores, permitindo a gestão dos bio-resíduos produzidos ao nível das cozinhas, cantinas e refeitórios das habitações e instituições.
Com a receção deste conjunto de equipamentos destinados à compostagem, o Município irá desenvolver um breve estudo, de modo a definir os moldes de funcionamento deste projeto piloto na gestão dos bio-resíduos domésticos.
Na qualidade de gestora em baixa do Município de Gouveia e com competências na gestão dos bio-resíduos produzidos nos 19 municípios associados ao projeto, a AMRPB tem em vista a implementação da estratégia nacional definida para os bio-resíduos.