VOTO DE PESAR

Com o falecimento do Dr. José Correia Tavares, no passado dia 18 de Janeiro, perdemos um amigo de Gouveia, um ser humano singular, culto, competente e de grande disponibilidade.

Infatigável, com uma invulgar capacidade humanista,  esteve desde sempre ligado ao Prémio Literário Vergílio Ferreira, ajudando na promoção e divulgação do prémio e de Gouveia, bem como na revelação de novos escritores portugueses.

A Câmara Municipal de Gouveia lamenta profundamente esta enorme perda e aprova um voto de pesar a endereçar à sua família, em particular à sua filha Natércia Tavares, mas também à Sociedade Portuguesa de Escritores, da qual era seu Vice-Presidente e a quem dedicou uma parte significativa da sua vida de cidadão ativo e interventivo na defesa das causas coletivas.

Gouveia, 25 de Janeiro de 2018
Câmara Municipal de Gouveia

Voto de pesar aprovado em Reunião de Câmara de 25 de janeiro de 2018.