Virgul, Xutos e Pontapés e Matias Damásio são os cabeça de cartaz das Festas do Senhor do Calvário que irão decorrer em Gouveia de 8 a 13 de Agosto 

 

Em agosto a cidade reencontra-se e celebra as suas festas anuais com um programa onde a cultura, música e a tradição marcam o mês de agosto.

A maior romaria das beiras, realiza-se entre 8 a 13 de agosto e irá contar, para além dos habituais espetáculos musicais, com o espetáculo teatral Odisseia, uma coprodução dos municípios da CIM - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e a companhia ASTA, no âmbito do projeto dos “Festivais da Zona Antiga”, que se irá realizar, no dia 8, na praça do Município.

No dia 9, é a vez de atuar a Orquestra do Alto Mondego, com o espetáculo “Mundos Cruzados”, coproduzido com os municípios de Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres e a Orquestra Portuguesa, no âmbito da Rede Cultural do Alto Mondego.

Na sexta-feira, dia 10, as festas do concelho contam com as atuações de Virgul e do DJ Diego Miranda.

No sábado, dia 11, a tradição mantém-se com o Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.

Dia 12, Domingo, os “Xutos e Pontapés” regressam novamente a Gouveia para brindarem gouveenses e visitantes com um grande concerto.

Na segunda-feira, dia 13, é a vez das festas receberem “Matias Damásio”.
A romaria encerra, nesse mesmo dia, com um espetáculo de “video mapping”, projetado na fachada do Edifício dos Paços do Concelho e um grande espetáculo pirotécnico.
--
A Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais, a Mostra Associativa, a Festa do Livro, o espaço Miniatura Automóvel, a gastronomia e outras novidades, a anunciar, marcarão as Festas do Senhor do Calvário 2018.

A Capela do Senhor do Calvário continua a ser o epicentro das festividades, onde a dimensão religiosa continua a atrair, ano após ano, muitos devotos. Tudo se posiciona em seu redor. Venda ambulante, artesanato internacional, divertimentos e atividades que dão cor às ruas movimentadas que circundam o centro de devoção dos gouveenses e fazem das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras.