Universidade Sénior de Gouveia com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Universidade Sénior de Gouveia. O período letivo tem início a 05 de outubro e todos os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe (Câmara Municipal), na Escola Secundária de Gouveia e na Escola Apostólica Cristo Rei (Seminário).

A Universidade Sénior de Gouveia visa criar uma resposta socioeducativa promotora da melhoria da qualidade de vida da população sénior do concelho, valorizar competências adquiridas ao longo da vida, promover e dinamizar atividades de carácter social, cultural e educacional, de desenvolvimento social e pessoal, de solidariedade, de convívio e lazer, onde a população alvo ocupa diferentes papeis funcionais.

A Universidade Sénior de Gouveia conta com a colaboração de vários professores voluntários, que iram ministrar disciplinas como Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Educação Física, Música, Expressões Plásticas, Património Cultural, Inglês, Ciências na Vida, Saúde e outras. A Universidade Sénior desenvolve, ainda, outras atividades como visitas temáticas, workshops, encontros culturais, intercâmbios e atividades decorrentes das propostas apresentadas pelos alunos seniores.

Este é um projeto de três entidades parceiras: Município de Gouveia, Escola Apostólica Cristo Rei e Agrupamento de Escolas de Gouveia, que tem como missão a promoção do envelhecimento ativo e valorização dos seniores.