UNIVERSIDADE SÉNIOR DE GOUVEIA INICIA PERIODO LETIVO A 8 DE OUTUBRO

A Universidade Sénior de Gouveia vai iniciar mais um ano lectivo no dia 8 de outubro. Todos os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe (Câmara Municipal), na Escola Secundária de Gouveia e na Escola Apostólica Cristo Rei (Seminário).

A Universidade Sénior de Gouveia visa criar uma resposta socioeducativa promotora da melhoria da qualidade de vida da população sénior do concelho, valorizar competências adquiridas ao longo da vida, promover e dinamizar atividades de carácter social, cultural e educacional, de desenvolvimento social e pessoal, de solidariedade, de convívio e lazer, onde a população alvo ocupa diferentes papéis funcionais.
A USG conta com a colaboração de vários professores voluntários, que irão ministrar disciplinas como Inglês, Português, Música, Historia e Personalidade, Expressões Plásticas, Informática, Educação Física, e Ciências na Vida. A Universidade Sénior desenvolve, ainda, outras actividades como visitas temáticas, workshops, encontros culturais, intercâmbios e actividades decorrentes das propostas apresentadas pelos alunos seniores.
Localizada nas instalações da Escola Apostólica Cristo Rei (Seminário de Gouveia), é ali que decorrem parte das actividades letivas, a outra parte funciona na Escola Secundária de Gouveia.
Este é um projecto de três entidades parceiras: Município de Gouveia, Escola Apostólica Cristo Rei e Agrupamento de Escolas de Gouveia, que tem como missão a promoção do envelhecimento ativo, neste sentido, todos os seniores do concelho, com idade igual ou superior a 50 anos, podem inscrever-se como alunos, e aqueles com interesse e aptidões para partilhar conhecimentos podem inscrever-se como professores voluntários.
Para mais informações e acesso aos formulários de inscrição, aceder à seguinte página do município:

Universidade Sénior