SOLIDARIEDADE | VAMOS AJUDAR A REERGUER GOUVEIA!

Após o trágico momento que o concelho de Gouveia viveu no fim-de-semana de 15 e 16 de outubro, o Município de Gouveia informa que durante a semana passada foi efetuado o levantamento de todas a necessidades da população afetada pelos incêndios.

Face ao levantamento efetuado o Município de Gouveia já apoiou 60 produtores agro-pecuários na alimentação de 5 mil animais (ovinos, caprinos e bovinos), distribuiu bens de primeira necessidade aos agregados familiares afetado . Está também no terreno uma equipa de técnicas de psicologia que prestam o apoio à população mais fragilizada psicologamente.

Face ao levantamento efetuado, o Município de Gouveia já apoiou 60 produtores agro-pecuários na alimentação de 5 mil animais (ovinos, caprinos e bovinos), distribuiu bens de primeira necessidade aos agregados familiares afetado . Está também no terreno uma equipa com uma Psicóloga do CLDS e uma médica psiquiatra da ULS da Guarda que estão a efetuar o acompanhamento psicológico e psiquiátrico na intervenção pós traumática.

Face à onda de solidariedade que tem chegado de todos os pontos de país, com o intuito de ajudar a população do concelho de Gouveia, informamos que, em termos de vestuário as necessidades vão estando asseguradas, quanto à entrega de bens deve ser processada da seguinte forma:

Agradecemos um prévio contacto com o Município de Gouveia através do número 238 490 210.

Produtos alimentares/Mobiliário/ Eletrodomésticos/Utensilio para o lar
Todos estes bens devem ser entregues no edifício da antiga Fábrica Bellino&Bellino.

Alimentação Animal
Rações e fenos para animais que deverão ser entregues no Pavilhão do Município situado na zona Industrial de Gouveia.

Doação Monetária
Todos os que pretendam contribuir para esta causa podem-no fazer através de transferência para as seguintes contas bancarias:

- Montepio Geral : PT50 0036 0141 99100022583 05;
- Caixa Gera de Depósitos: PT50 0035 0354 00030190530 80;

Para o efeito, devem enviar o comprovativo para o e-mail: contab@cm-gouveia.pt, acompanhado do nome, morada e número de identificação fiscal para a emissão e envio do respetivo recibo.

Após a receção destes bens e face à identificação das necessidades mais urgentes, o Município de Gouveia em coordenação com os presidentes das Juntas/Uniões de Freguesias afetadas serão responsáveis por fazer chegar estes apoios a todos os que foram afetados pelos incêndios de acordo com as necessidades.