PROJECTO “GOUVEIA EMPREENDE” AJUDA A CRIAR CADA VEZ MAIS POSTOS DE TRABALHO E APOIA CADA VEZ MAIS EMPRESAS 

 

Só no ano de 2017, a medida apoiou a criação de 11 novos postos de trabalho e ajudou mais de 40 empresas de todo o concelho.

O projecto “Gouveia Empreende” consiste num programa criado pelo Município de Gouveia que prevê um conjunto de incentivos de apoio à economia local e à criação de novas empresas. Do conjunto das medidas que o programa prevê, destacam-se os subsídios à criação de novos postos de trabalho, o apoio ao arrendamento de imóveis para a instalação de empresas e o apoio à promoção, divulgação e comercialização das empresas e produtos locais em eventos, comparticipando as despesas dos empresários com deslocações, alojamento, aluguer de stands e inscrições. O projeto tem ainda uma forte componente social uma vez que apoia bolsas de estágio e/ou programas estágio de Inserção, para pessoas com deficiência e incapacidades.

A medida entrou em vigor 2013 e tem vindo a ganhar cada vez mais adesão entre os empresários. Se no primeiro ano de implementação as empresas apenas se socorreram do programa para criar dois postos de trabalho, no ano de 2017 (quinto ano da sua execução), o programa ajudou a criar 11 novos postos de trabalho, tendo o sido o ano que mais postos de trabalho ajudou a criar desde a sua entrada em vigor. Mas os números do sucesso crescente do programa não se ficam por aí, pois se no ano da sua criação este apoiou cerca de 8 empresas, em 2017, quintuplicou o número de entidades beneficiárias encontrando-se a apoiar, neste momento, mais de 40 empresas de todos o concelho. Segundo um dos responsáveis do Município de Gouveia pela execução do projeto: “o número crescente de beneficiários do programa tem vindo a ocorrer à medida que os empresários do concelho vão conhecendo o projeto e percebendo as suas vantagens.”

Caso pretenda ficar a conhecer melhor o projeto “Gouveia Empreende” consulte: http://www.cm-gouveia.pt/seergouveia/Paginas/gouveia-empreende.aspx



últimas notícias
todas as notícias e actualidades.