ObservaEstrela adiado para 28,29 e 30 de setembro 

 

 

Devido às condições meteorológicas adversas que se prevêem para sexta-feira, 29 de junho, sábado, 30 de junho e domingo, 01 dde julho, o ObservaEstrela – Festival de Natureza e Paisagem foi cancelado e adiado para 28, 29 e 30 de Setembro, na cidade de Gouveia.

O ObservaEstrela é organizado pela Associação Geopark Estrela (responsável pela candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO) e pelo Município de Gouveia tendo como parceiros o CERVAS (Centro de Ecologia Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens), o CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela), o Turismo Centro Portugal e, como parceiro media, a National Geographic Portugal.

O ObservaEstrela tem como objetivo a promoção da relação entre o turismo e a ciência, de uma forma integrada e focando os valores naturais e culturais da Serra da Estrela.

O festival projectado para decorrer no Parque da Ribeira, em Gouveia foi adiado para 28, 29 e 30 de Setembro, devido as previsões de chuva, acompanhada por trovoadas, mantendo  a programação estabelecida e o objectivo central de realizar um festival de natureza ao ar livre que divulgue e debata a Serra da Estrela permitindo aos participantes adquirir uma nova visão sobre o património natural e ambiental deste território.

O adiamento do ObservaEstrela visa precisamente proporcionar aos participantes e visitantes as melhores condições para conhecer uma nova visão da Serra da Estrela quer através das palestras e workshops agendados e que decorrerão ao ar livre, no Parque da Ribeira, em Gouveia, assim como garantir as melhores condições para as saídas de campo programadas.

O ObservaEstrela tem ainda associado um plano de animação onde se inclui dois concertos, um festival de folclore, um espectáculo de vídeo-mapping, uma Feira de Turismo e produtos regionais e um conjunto diversificado de actividades paralelas que serão igualmente adidadas para 28, 29 e 30 de Setembro.



últimas notícias
todas as notícias e actualidades.