Município de Gouveia volta a promover o tradicional "Cantar das Janeiras" 

 

Na sequência do que tem acontecido nos últimos anos, o Município de Gouveia vai encerrar as festividades da quadra natalícia com o tradicional “Cantar das Janeiras”, que irá decorrer no próximo domingo, dia 06 de janeiro, pelas 15h00, no Teatro Cine de Gouveia.

Em dia de Reis e mantendo a tradição, o “Cantar das Janeiras” marca o reencontro de várias associações e coletividades do concelho de Gouveia, que se juntam nesta tarde para desejar um próspero ano novo a todos os gouveenses.

Estarão presentes cerca de 30 coletividades entre bandas, grupos de concertinas, ranchos e demais associações que irão abrilhantar o espetáculo com as suas atuações, numa duração de cerca de 2h30, seguido de um convívio no bar do Teatro Cine.

O “Cantar das Janeiras” fica também marcado pelo sorteio da campanha “Os Sonhos de Natal Vivem no Comércio Local”, que decorreu no município de 08 de dezembro a 03 de janeiro e que visou promover as compras no comércio tradicional oferecendo um voucher de participação a cada 20€ em compras. Todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do comércio local nesta quadra festiva poderão agora ser premiados com uma viagem aos Açores.

Mais uma vez se sublinha a importância que as coletividades têm no desenvolvimento sociocultural do Concelho, saudando o esforço efetuado por todos os elementos para manter a “cultura associativa” que muito dignifica o Concelho.



 Sem título