MEXE-TE COM O VERÃO NAS FREGUESIAS

O programa de atividade física MEXE-TE COM O VERÃO vai ser alargado às freguesias. A iniciativa do Município de Gouveia organizada pelos Serviços de Desporto vai promover até ao final de agosto aulas de psicomotricidade e expressão físico motora para os mais novos, aulas de Ginástica Sénior enquadrada para pessoas da Terceira Idade e caminhadas abertas a toda a população nas freguesias do concelho.

A dinamização do programa MEXE-TE COM O VERÃO NAS FREGUESIAS conta com a colaboração das Juntas de Freguesia e ganha forma com o objectivo de levar às freguesias um dia de atividade física como meio de transmitir a importância do exercício físico como prevenção de possíveis patologias associadas à sedentariedade e na promoção da atividade física enquanto indutor de qualidade de vida.

A organização do programa envolve a deslocação dos técnicos de desporto um dia a cada freguesia desenvolvendo um programa que envolve uma aula de ginástica sénior e uma aula de psicomotricidade e expressão físico motora para os mais novos durante a manhã. À tarde a proposta de atividade física passa por uma caminhada, no final da tarde, para a população ativa que sai do trabalho.

Além destas atividades de exercício físico, dentro da parceria existente entre o Município de Gouveia, a ULS Guarda e a UCC Gouveia, uma equipa móvel do Centro de Saúde irá deslocar-se nessa mesma manhã a cada freguesia para a realização de avaliações de risco da Diabetes a todos que assim o pretendam.

O programa MEXE-TE COM O VERÃO NAS FREGUESIAS insere-se no âmbito das atividades de Exercício Físico e Saúde promovidas pelos Serviços de Desporto do Município de Gouveia com o objetivo de promover o bem estar individual e coletivo na comunidade, contribuir para a sua saúde, aumentar o envolvimento das pessoas com a atividade física e incrementar o nível de atividade física na população.

Consulte aqui o calendário do MEXE-TE COM O VERÃO NAS FREGUESIAS