“Mercado Encantado” - mais de 3000 patinadores estiveram em Gouveia 

 

O “Mercado Encantado” foi, em Gouveia, a principal atração desta época do Natal de 2018, que culminou no dia de Reis com o tradicional “Cantar das Janeiras”.

Este lugar mágico cheio de cor e animação que funcionou, de 14 de dezembro a 6 de janeiro, no Pavilhão da Ex. Bellino & Bellino, proporcionou a miúdos e graúdos um conjunto de atividades onde não podia faltar a casa do pai Natal, uma Fun Zone com insufláveis, ateliês, caça ao tesouro, pista de carros telecomandados, videojogos e muita animação alusiva à época.
No entanto, a grande atração desta época festiva foi a Pista de Gelo Natural com 200 m2, que trouxe a Gouveia, de acordo com o registo de entradas, mais de 3000 patinadores amadores provenientes de todo o país. O que significa que a Pista de Gelo do “Mercado Encantado” contou com uma afluência média superior a 125 pessoas por dia. Estes números contabilizam apenas os frequentadores da pista de gelo, não contabilizando os visitantes que frequentaram os outros espaços do “Mercado Encantado”, o que faz com que os números da afluência sejam, na verdade, ainda mais impressionantes.
Esta iniciativa natalícia revelou-se assim extremamente bem-sucedida nos seus objetivos iniciais: a promoção do entretenimento para toda a família ao longo desta época festiva e, simultaneamente, a dinamização do comércio local.