Luís Tadeu vai ser Vice Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira, é o primeiro presidente do conselho da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. A decisão ocorreu na passada segunda-feira (09 de dezembro) onde também ficou estabelecido que a presidência deste órgão da nova Comunidade Intermunicipal é rotativa.

Assim, durante o biénio 2014 – 2015, a CIM Beiras e Serra da Estrela será presidida por Vítor Pereira, autarca da Covilhã, tendo como vice-presidentes o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo e o autarca do Sabugal, António Robalo. Já no biénio 2016 – 2017 a presidência da CIM Beiras e Serra da Estrela será assegurada por Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, sendo Luis Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e António Monteiro, Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira vice-presidentes.

A nova Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela é constituída por quinze municípios (Gouveia, Seia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Trancoso, Meda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Guarda, Sabugal, Belmonte, Manteigas, Covilhã e Fundão) e tem como órgãos de gestão o conselho intermunicipal constituído pelos autarcas dos quinze municípios, o secretariado executivo e a Assembleia Intermunicipal constituída por membros eleitos das Assembleia Municipais.