Jardim do Paixotão abre ao público no próximo dia 14 de Junho 

 

O Mirante do Paixotão, uma referência para muitas gerações de gouveenses, foi objeto de um profundo trabalho de requalificação.

Aquele espaço edílico de Gouveia, mirante privilegiado, de onde se avista a quase a totalidade da cidade e muito além desta, com o vale do Rio Mondego pelo meio e as serras do Caramulo e Montemuro a cortar o horizonte, foi sujeito a uma intervenção quem vem dignificar ainda mais aquele que é um dos recantos mais belos da cidade.

Este jardim, que toca fundo no sentir dos gouveenses e onde abundam árvores de grande porte e arbustos de vários géneros, espécies com mais de seis décadas de existência, revelavam a necessidade de uma intervenção urgente e sábia. Foi o que aconteceu.

As obras de requalificação foram projetadas e devidamente acompanhadas no terreno pelo Eng.º João Caldeira Cabral e correspondem a um investimento feito pelo Município no montante de 327.432.00 €.

No próximo dia 14, este espaço nobre da cidade será novamente colocado à disposição dos gouveenses para que dele possam usufruir. Para esse dia, o Município de Gouveia, preparou um conjunto de iniciativas, abrangendo públicos distintos. Um programa variado e direcionado a diferentes grupos etários

Este programa terá início às 9.30h, com jogos adequados ao espaço e direcionadas a crianças de alguns jardins de infância da cidade. Pelas 18.00h haverá lugar a uma aula de ginástica sénior, aberto a todos os gouveenses que nela queiram participar. Por fim, e com início às 20.30h, proceder-se à inauguração oficial do espaço com uma visita guiada pelo Eng.º João Caldeira Cabral e o descerramento de uma placa alusiva ao “Mirante do Paixotão”.

Para finalizar, terá lugar um momento musical proporcionado pela Sociedade Musical Gouveense Pedro Amaral Botto Machado.



últimas notícias
todas as notícias e actualidades.