II OFICINA DE VÍDEO DO ASPIRING GEOPARK ESTRELA COM JORGE PELICANO 

 

A Associação Geopark Estrela promove, nos dias 7 e 8 de outubro, a II Oficina de Vídeo coordenada pelo realizador Jorge Pelicano, no Teatro Municipal da Guarda.

A II Oficina de Vídeo, ministrada pelo realizador Jorge Pelicano, constitui uma estratégia de, através do vídeo, reforçar o sentido de pertença e a promoção destas novas realidades em velhas geografias, como é a Serra da Estrela.

Esta iniciativa pretende reforçar o papel do cinema e do documentário na atualidade, enquanto estratégia de comunicação e de intervenção cultural, tendo como principais objetivos desenvolver competências teóricas e técnicas de vídeo, aprofundar técnicas de gravação de vídeo em ambientes distintos, construir narrativas através do vídeo e compreender a importância do vídeo na promoção turística dos territórios.

Para mais informações e/ou inscrição em https://goo.gl/FpwvF6.


JORGE PELICANO
Jorge Pelicano é um jovem realizador português premiado internacionalmente, autor de Documentários Cinematográficos como “Ainda Há Pastores?”, “Pare, Escute, Olhe” e “Para-me de repente o pensamento”.