Exposição Surrealista de Luiz Morgadinho no Museu de Arte Moderna Abel Manta 

 

O Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta vai inaugurar no próximo sábado, 27 de setembro, pelas 15h30, a exposição de arte surrealistas de Luiz Morgadinho.

Constituída por 28 pinturas em acrílico sobre tela e 8 colagens, a exposição vai estar patente em Gouveia até ao dia 26 de outubro.

Luiz Morgadinho nasceu em Coimbra em 1964 e tem integrado as atividades do coletivo poético, “Cabo Mondego Section of Portuguese Surrealism” desde 2009.
Participou a convite do Movimento Surrealista Internacional na exposição, Surrealism in 2012, Goggleworks Center for the Arts, Reading, Pennysilvanya, EUA, com trabalhos individuais e colectivos, executados em parceria com elementos do “Cabo Mondego Section of portuguese Surrealism”.
Sob o lema, “Somos Todos Criados Pelo Amor”, integra o grupo internacional de surrealistas que ao longo do ano de 2013 e 2014 mostram as suas obras em várias cidades da República Checa, com destaque para Praga, Brmo (capital da região da Moravia), Jihlava (capital da região de Vvsocina), Ostrava (a terceira maior cidade da R. Checa), Trebic (terceira cidade da Moravia), e em Prostejov, Zdar nad Sázavou, Raijhrad e Mohelno.

“Luiz Morgadinho, na sua obra criativa, utiliza técnicas de pintura convencionais para nos mostrar mais caminhos de comunicação, alargar as janelas e corredores do gosto artístico tradicional, ao mesmo tempo que desafia o acomodado entendimento da realidade. Servindo-se de um dos métodos preferidos dos surrealistas, o ilusionismo fotográfico, e guiado pelo princípio da imaginação como motor da criação, constrói malabarismos filosóficos para desmascarar as incongruências do nosso tempo.”

Sérgio Reis,2009
 



últimas notícias
todas as notícias e actualidades.