ARRANQUE DO ANO LETIVO 2017/2018 - MUNICÍPIO DE GOUVEIA ENTREGA CADERNOS DE ATIVIDADES

O Município de Gouveia entregou ontem, dia 13 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os cadernos de atividades aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico dos escalões A e B da ação social escolar para o ano letivo 2017/2018.

A iniciativa beneficia mais de 50% dos alunos inscritos no 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Gouveia, correspondendo a um investimento de cerca de 9.600,00€ em livros de fichas para 186 alunos.

O investimento nos cadernos de atividades por parte do Município de Gouveia permitiu poupar às famílias cerca de 42,50€ e pretende apoiar as famílias e permitir equidade e gratuitidade no acesso à educação.
A ação social escolar consiste na implementação de medidas de apoio socioeducativo que compreendem a atribuição de benefícios em espécie ou de natureza pecuniária, de acordo com as condições económicas apresentadas pelos agregados familiares.

Os alunos com Escalão A têm direito à refeição/almoço gratuitamente e a 20€ para material escolar, que é entregue à escola/professor da turma; e os alunos com Escalão B têm direito a 50% da refeição/almoço e a 10€ para material escolar, que é entregue à escola/professor da turma.

Para Luís Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, investir na educação é investir nas crianças e jovens com um objetivo definido que é a sua educação. “O importante é que estes jovens sintam a importância de aprender pois o conhecimento é a base da sociedade. O futuro são as nossas crianças e por isso estamos aqui novamente a continuar o nosso apoio direto para que elas possam estudar e obter uma educação de futuro”, referiu.

Luís Tadeu referiu ainda a importância da construção das novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância de Moimenta da Serra, inauguradas no passado dia 12 de setembro, cujo investimento total foi de 407.922,414€ (quatrocentos e sete mil novecentos e vinte e dois euros e quatrocentos e catorze cêntimos), uma obra onde o Município de Gouveia modernizou as instalações escolares e disponibilizou novos equipamentos, contribuindo desta forma para uma prática pedagógica cada vez mais ativa e facilidade na aprendizagem.