Município de Gouveia: Recolha de géneros – Ajuda a Moçambique 

 

Vamos ajudar as vítimas de Moçambique procedendo à entrega de bens de primeira necessidade (alimentos, medicamentos e produtos de higiene e limpeza) nas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Juntas de Freguesia do concelho de Gouveia.

A passagem do ciclone Idai pelo centro de Moçambique e as cheias que se seguiram deixaram um rasto de destruição e já provocaram centenas de mortos. De organizações governamentais e não governamentais, de municípios a clubes de futebol, passando pelos donativos individuais ou coletivos, seja em bens ou em dinheiro, são várias as entidades que se disponibilizaram a ajudar e fazer chegar ajuda internacional à população que passa por extremas carências devido à devastação que assolou o país.

O Município de Gouveia associa-se a esta causa e apela à solidariedade de todos quantos possam ajudar e apoiar as vítimas desta hecatombe, através da doação de medicamentos (essencialmente para infeções gastrointestinais e analgésicos), produtos alimentares enlatados com período de validade prolongado, produtos para o tratamento de água e produtos de higiene pessoal e de limpeza de instalações.

Os donativos deverão ser entregues nas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e nas Juntas de Freguesia do concelho de Gouveia, sendo que todos os bens serão posteriormente recolhidos pelo município e enviados para Moçambique, em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.



 Sem título