2ª Edição da Vinal: Feira do Vinho e da Alambicada de Vila Nova de Tazem a 16,17 e 18 de Setembro

O Município de Gouveia vai organizar a 2ª Edição da VINAL – FEIRA do VINHO e da ALAMBICADA em Vila Nova de Tazem nos dias 16, 17 e 18 de Setembro.

O evento decorre na Avenida. Dr. Joaquim Borges e conta com a participação de vitivinicultores da região do Dão, stand´s de artesanato regional e a presença de quatro restaurantes que têm como prato principal a famosa Alambicada de Vila Nova de Tazem. O evento realiza-se com a colaboração da Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem e com a parceria de um vasto conjunto de associações culturais, desportivas, recreativas e sociais de Vila Nova de Tazem.

A 2º edição da Feira do Vinho e da Alambicada visa promover o potencial vitivinícola da Região do Dão, onde se inclui o Concelho de Gouveia, contando para tanto com a presença de vários produtores de vinhos, de uma região demarcada que tem dado provas, inequívocas, com vinhos de qualidade superior, com identidade própria, fruto de um trabalho sério e persistente. Os produtores existentes no Concelho de Gouveia, duas Adegas Cooperativas e mais de uma dezena de produtores individuais, são um bom exemplo desta realidade. A reabilitação e melhoria de castas tradicionais como sejam o Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jean, nos vinhos tintos, e o Encruzado, Malvasia Fina, Cercial e Bical nos Vinhos Brancos, têm permitido aos vinhos do Dão, conquistar uma forte presença no mercado nacional e internacional, por via da sua qualidade superior.