MENSAGEM DO PRESIDENTE

Gouveia possui um conjunto de potencialidades capazes de promover o desenvolvimento sustentável do concelho. O projeto que lidero tem no desenvolvimento empresarial, no apoio social e nos contributos para a melhoria de qualidade de vida da nossa população os seus eixos orientadores.

Gouveia mais do que um território com 302 Km2 é uma identidade que une todos os cidadãos construída com base na cultura e na autenticidade das nossas gentes e dos nossos lugares. O futuro será sempre construído com base nestes contributos identitários que são a força de ser e de estar do nosso concelho.

A confiança que deposito na construção de um futuro melhor é a certeza de um trabalho coletivo que todos envolve na procura das melhores soluções para o desenvolvimento da nossa terra.

Ser autarca em tempos de abundância é fácil, em tempos de crise é um desafio. Contudo, o momento difícil que o país atravessa, não é desculpa para inibir ambição de fazer mais e melhor.

Todos sabemos que os recursos são escassos. E porque temos consciência dessa limitação, temos que ser mais empenhados e criativos na procura de soluções para uma gestão dinâmica e eficaz.

A ambição pelo progresso da nossa terra obriga a que o Município reforce o papel de alavanca do desenvolvimento económico, valorizando as potencialidades, a promoção interna e externa do concelho e a execução das infraestruturas necessárias ao seu desenvolvimento.

No contexto atual, temos a responsabilidade e o compromisso de olhar com maior atenção para as pessoas. Pela minha vontade, garanto uma política de proximidade com os munícipes que permita diagnosticar as dificuldades e uma ação eficaz e eficiente na solução dos problemas.

O município será sempre uma instituição de “portas abertas” recolhendo todos os contributos, opiniões, apoiando projetos de investimento e cooperando para ultrapassar as contrariedades do dia-a-dia.

Este é um trabalho que nos envolve a todos. Um trabalho que parte de todos.

São estes contributos que farão de Gouveia um concelho melhor, valorizando a nossa terra e as nossas gentes.

 

Luís Manuel Tadeu Marques