O Campeonato do Mundo de Enduro está de volta a Portugal em 2015 e desta vez será a cidade de Gouveia a acolher os mais cotados pilotos da modalidade numa prova que se espera ser singular e de cariz inédito em Portugal.

O próximo GP de Portugal em Enduro terá lugar em Gouveia nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2015, sendo por isso a quarta de oito etapas que compõem desde já o calendário da nova temporada da competição. Antes da chegada a Portugal, os melhores pilotos e equipas do mundo passarão pelo Brasil, Chile e Espanha, este último destino uma semana antes da prova lusa.

A prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro em 2015 é uma organização da Câmara Municipal de Gouveia (CMG) em parceria com o Fozmotor.com, estando a regulação desportiva sob égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).