A Câmara Municipal de Gouveia define-se como um organismo virado em absoluto para o Munícipe. Significa isto, preocupação na aferição das expectativas de cada um e respostas às suas solicitações e necessidades expressas.
Pretendemos ser cada vez mais céleres, mais consistentes, mais dirigidos para o munícipe. Norteiam-nos os princípios da legalidade, da prossecução do interesse público, da proteção dos direitos e interesses dos cidadãos, da igualdade e da proporcionalidade, da justiça e da imparcialidade, da colaboração da administração com os particulares, da participação, da adesão, da desburocratização e da eficiência, da gratuitidade e do acesso à justiça.
Para isso, privilegiamos a capacidade dos recursos humanos, assumindo que são o principal ativo da Câmara Municipal de Gouveia, pelo que, têm que saber trabalhar em equipa e estar claramente inseridos em competência, conhecimentos, especialização, perfil e satisfação pessoal, em todo o espírito da autarquia.
A aposta na Certificação da Qualidade dos seus Serviços é o resultado formal de um projeto em que a autarquia acredita. Neste sentido, a nossa Política da Qualidade traduz-se nos seguintes fatores chave:
    

     - Satisfação explícita do munícipe e a sua divulgação;
     - Inspirar confiança e apoiar os munícipes;
     - Flexibilizar e acelerar as respostas;
     - Qualificar cada vez mais o quadro dos recursos humanos;
     - Motivar todas as equipas;
     - Melhoria Continua do Sistema de Gestão da Qualidade.