“Quero trabalhar a ausência. A ausência da minha presença. E explorar o espaço vazio e a necessidade de o preencher, de preencher os silêncios e iluminar o escuro. Quero experimentar a forma daquilo que não se vê nem realiza nesse vazio, nesse silêncio, mas que utiliza outras formas para se mostrar. Quero fazer uma peça da ausência. Da minha, da nossa. Como se pudesse existir sozinha. Trabalhar o lugar do vazio no corpo, um lugar que se cria, recria, ensaia e repete por entre os silêncios de um mundo tão cheio de tudo. Quero fazer esse espaço acontecer e segurá-lo, suspendê-lo, e criar um momento onde possa existir, estar, numa qualquer intermitência do tempo.”
SOBRE BRUNA CARVALHO
Bruna Carvalho nasceu em 1983. Tem formação em dança, música e gestão das artes. Desenvolve projetos de cruzamento entre dança, performance, música, composição de bandas sonoras, escrita e imagem. Recentemente assinou e interpretou as peças Penumbra (2021), Nunca Mais Um Outro Agora (2021) e Dissolução (2023). É cofundadora do projeto “Criações Catavento”, um projeto cultural, participativo e experimental direcionado ao público infantil.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Criação, composição musical e cenário Bruna Carvalho
Interpretação Bruna Carvalho e 2 intérpretes
Desenho de luz Zeca Iglésias e Bruna Carvalho
Direção técnica Zeca Iglésias
Desenho de som Tiago Cerqueira
Figurinos Nuno Braz de Oliveira e Bruna Carvalho
Imagens Bruna Carvalho
Gestão Administrativa Academia de Produtores Culturais
Coprodução teatromosca / Festival MUSCARIUM#9, Teatro Viriato, Teatro do Noroeste-CDV
Apoios Câmara Municipal de Lisboa
BLX – Biblioteca de Marvila, Forum Dança, Centro Cultural Malaposta, Minutos Redondos, Câmara Municipal de Odivelas, Centro de Experimentação Artística – Município da Moita e ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA | M/6 anos
Adquira o seu bilhete através da bilheteira online: